No sábado, dia 30 de novembro, participei de um encontro de formação política organizado pelo Chefe da Casa Civil, Carlos Pestana. Na pauta foi posta a agenda eleitoral de 2014. O encontro contou com a participação dos principais dirigentes políticos do PT do Rio Grande do Sul, que debateram diretamente com representações regionais de todos os recantos gaúchos. Dirigentes políticos colocaram na agenda de Pestana o desafio de dar continuidade ao projeto em curso no Rio Grande do Sul em uma posição dentro do parlamento gaúcho. A proposta foi apresentada e sustentada por diversas lideranças gaúchas que avaliam que o trabalho de Carlos Pestana, após coordenar a vitória de Tarso Genro no Governo do Estado, deve fazer frente ao projeto político na Assembleia Legislativa.
Ary Vanazzi, presidente eleito foi aplaudido de pé pelos participantes do encontro.
Todos temos que ter a oportunidade de poder debater política.... hoje um amigo estava com o pé engessado, mas isso não foi obstáculo e ele pôde acompanhar um debate com as grandes ideias que norteiam e permeiam nosso cotidiano.... muitas questões postas na mesa..... saímos de lá com mais dúvidas do que quando entramos..... ampliamos as pautas de debates e percebemos que as dúvidas são os indícios de que estamos saindo do lugar..... assim como percebemos o movimento do trem ao olhar os postes estáticos que parecem passar por nós..... Glenio Alex Cruz e eu participamos de uma atividade que rendeu uma boa formação polícia.....
A fala do Ary Vanazzi foi qualificada ao enfocar a disputa política posta no Rio Grande do Sul. Mas a graça veio da forma como o presidente eleito do PT colocou suas ideias. O gringo fez o plenário rolar de rir com seus exemplos criativos ao tempo que todos saíram muito bem informados sobre a disputa colocada na nossa agenda em 2014.
Raul Pont participou da atividade e contribuiu com sua experiência política.
Nenhum comentário:
Postar um comentário