quinta-feira, 13 de maio de 2010

A Carta do Paulo

Carta Aberta à Comunidade Cultural


Eu, Paulo Ricardo Renner Fogaça, venho através desta Carta Aberta tornar público que em nenhum momento houve por parte de qualquer pessoa que coordena a Feira do Livro, que está acontecendo na Rua Coberta em Esteio até o dia 15.05.2010, convite de qualquer natureza para que eu, na qualidade de músico, fizesse apresentações na referida Feira. Meu nome foi incluído como atração do evento no site da Prefeitura e no material de divulgação da feira em duas datas: nos dias 10 e 13 de maio.

Nunca, em nenhum momento, faltei a qualquer compromisso assumido na qualidade de artista desta cidade e por ter sido interpelado por pessoas que estiveram no palco da feira para assistirem o meu trabalho e não terem me encontrado, é que tive certeza que o nome Paulo Fogaça não se tratava de mera conhecidência entre dois artistas com o mesmo nome.

Acredito que o Senhor Secretário Municipal de Arte e Cultura e a coordenação da Feira do Livro, de forma intencional e deliberada, tentaram denegrir a minha imagem como artista e principalmente como ativista Cultural nesta cidade.

Sendo assim, peço desculpas a quem foi à Feira para me assistir, mas por questões de falta Gestão da Cultura em Esteio, coisas assim ainda acontecem. E aproveito a oportunidade para conclamar a Comunidade Cultural de Esteio para que mantenham a mobilização por uma Gestão Cultural Democrática e Plural.



Paulo Ricardo Renner Fogaça

Nenhum comentário:

Postar um comentário