quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Ingrid passou de ano e fizemos a festa

A Ingrid passou de ano e fiquei muito feliz com mais essa conquista para a vida dela. Ocorre que sou meio descomedido e não me contento em ficar feliz em um canto, tentando disfarçar uma sanidade mental que não tenho. Em um primeiro momento acho que o conceito de normalidade para as pessoas é um conceito doente. Constantemente sou incompreendido, ora por ser gentil em um mundo de estupidez, ora por ser humano em um mundo de desumanos, ora por ser honesto em um mundo de desonestos. Amigos mais experientes me dizem que tenho que ser malandro e enganar os trouxas fingindo ser normal, mas sou impertinente e gosto de mostrar com um espelho as faces obscuras que procuram esconder em nome da etiqueta e da “fina estampa”.


Pensei o que eu gostaria de fazer se tivesse nove anos, procurei atualizar para os tempos modernos e me veio uma lista de coisas. O inusitado é o melhor e queria então fazer uma surpresa para a menina. Levei ela ao zoológico de Sapucaia do Sul para caminhar, entrar em contato com a natureza, falar da vida, brincar, se beijar e ficar agarradinhos e também ver os bichinhos. Sinceramente, ao avaliar agora, acho que sem a intenção dei um golpe na menina, pois tenho a impressão que me diverti tanto quanto, ou mais que ela. Falamos de alimentação, exercícios físicos, intelectuais, a necessidade de melhorar a leitura, espiritualidade, religião, humanidade, equilíbrio ecológico e o futuro do planeta.

Pela tarde ela me acompanhou no trabalho, cansada da caminhada permaneceu em um silêncio exemplar ao meu lado escrevendo, desenhando e brincando de trabalhar. Produzi muito, já que se encerra o ano e o volume de trabalho se acentuou muito. No final da tarde a surpresa de encontrar o dindo Klaus, que fez uma aparição inusitada em meu trabalho, sem combinar nada, que tornou o momento mais alegre e feliz. Ingrid, parabéns por mais essa vitória e saiba que a vida sempre nos traz novos desafios e você sabe que não está sozinha, pois como se viu, você está cercada de pessoas que te amam e torcem por ti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário