sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Eco cultural 2012 – a sustentabilidade precisa de você

A revista eletrônica Ecocutlrual.net em 2011 se propôs a organizar uma agenda de cultura com diversos colaboradores. A deia sempre foi consolidar um novo espaço na internet que pudesse alavancar projetos e dar visibilidade para profissionais ligados à produção cultural. Cumprimos a meta e, atualmente, a agenda cultural está sendo atualizada diariamente, com a programação da Casa de Cultura Mário Quintana, Secretaria Estadual de Cultura e diversos colaboradores, tais como a Fevale e prefeituras da região.

O desafio para este ano é dar continuidade à agenda cultural e agregar temas ligados ao Meio Ambiente. A fusão conceitual tem plena sintonia com o nome do site, pois trataremos da eco cultura, uma cultura ecológica, além do que já fizemos hoje. Muito pertinente está a agenda de turismo ecológico, que me atrai e estou pessoalmente motivado a desenvolver esse trabalho.

Trilhas ecológicas que remontam as escolas peripatéticas da idade antiga, em que transformamos o cenário natural do passeio em material pedagógico para desenvolver temas da geologia, antropologia, história, tradição, matemática, biologia na constituição dos princípios da filosofia da sustentabilidade, observando diretamente o meio ambiente. Um sonho, um tanto maluco, mas muito lúcido, com objetivos claros. Outro desafio será a sustentabilidade deste projeto, que coloca na agenda de 2012 a tarefa de desenvolver um programa comercial para o ecocultural.net. Se você gostou da ideia, venha ser parceiro desta construção, o mundo sustentável precisa de sua contribuição.



Charles Scholl

Consultor de Comunicação da

Esparta Ação Tática e Estratégia

contatoesparta@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário