sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Leitura Crítica da Mídia é tema de debate do FSM

A globalização tem influenciado bem mais que a economia mundial. Por meio dos diferentes meios de comunicação, entre os quais a internet, a globalização tem gerado mudanças de hábitos e costumes e, consequentemente, a maneira de se ver o mundo.

Com o objetivo de favorecer a maior clareza das informações que chegam a todos os lares, está confirmado na programação de Sapiranga a Sala Temática: Comunicação e Educação: Capacitando a Sociedade para Uma Leitura Crítica da Mídia.

Articulada pelo Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC), a Sala Temática ocorrerá dia 27 de janeiro no Pavilhão 2B do Parque do Imigrante, onde estarão disponíveis mais de 5 mil metros quadrados de áreas coberta para debates e conferências sobre o eixo: Educação Planetária para Uma Vida Sustentável. Em Sapiranga o FSM ocorrerá de de 26 a 28. Já em Porto Alegre, será de 25 a 29 de janeiro.

Participam desta Sala Temática a psicóloga e representante do Conselho Federal de Psicologia (CFP) e integrante da coordenação executiva do FNDC, Roseli Goffman; a coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação da Unisinos, Christa Berger; e o coordenador-geral do FNDC, vice-presidente da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) e presidente da Federação de Jornalistas da América Latina e Caribe (Fepalc), o professor universitário Celso Schröder.

A mediação desta Sala Temática será do coordenador-geral da Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária (Abraço) e representante da entidade na coordenação executiva do FNDC, o também professor universitário José Luiz Nascimento Sóter.

Celso Schröder, presidente da Federação de Jornalistas da América Latina e Caribe e professor universitário

Nenhum comentário:

Postar um comentário