terça-feira, 4 de outubro de 2016

"O seu voto vai valer" diria Paulo Fogaça

tiramos essa foto em 2012 quando alcançamos a maior votação da cidade
Ele está entre nós. No nosso espírito de luta, na nossa teimosia, na nossa arte, na nossa música, na nossa irreverência, na nossa paciência e generosidade. Tudo que aprendemos com ele nos anima ainda mais a nos insurgirmos. Um lutador até seus últimos dias. 
Na sua casa, nas noites de quartas-feiras, organizamos a batalha de hoje. Esta não foi sua primeira batalha e também não será a sua última, pois continuaremos suas lutas por justiça social, pela democracia, pela cultura e pela boa política. Aquela que organiza a comunidade e promove a autonomia social, cultural e econômica das pessoas. Ele nos lembra que não somos simplesmente um grupo de pessoas que se reúnem em período eleitoral, mas ativistas sociais que também possuem ações organizadas na esfera política partidária. A política não é nosso fim, mas um meio de aferir a sociedade, torná-la mais justa, igualitária, humana e feliz. 
Nesta luta ele insistia que por esse caminho "O seu voto vai valer" e então surgiu o jingle da campanha vitoriosa em 2008, que imprimiu um legado político em Esteio. Que passou pelo Paidéia, pela luta pelo nosso patrimônio cultural como a insistência na recuperação do Seminário Claretiano e tantas outras lutas que simplesmente não cabem nesse recipiente. Ele nos faz transbordar, em emoção e sentido. Uma referência para seguir em frente, com toda a sua razão e sua música e poesia no coração.
Paulo Fogaça parte para outros caminhos e nos deixa seu legado, sua arte, sua cultura, seus filhos e sua história de vida compartilhada com a Janete, sua esposa. Hasta la victoria siempre compañeiro!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário