Meu irmão, Sérgio Heráclito Scholl Heinz, colunista do Jornal Eco do Sinos fez uma homenagem pela passagem do meu aniversário. Resolvi por bem publicar seu texto neste espaço.
12/11/2008 - 19:06
Uma vida com foco na ciência da comunicação
Quiz fazer uma homenagem surpresa para meu irmão, Charles Scholl, e para isso digitei seu nome no Google. Eis então o que descobri:
No dia 1 de novembro, o diretor de comunicação da Prefeitura de Esteio, Charles Scholl, completou 37 anos. Acadêmico da Unisinos, foi bolsista do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), ligado ao Ministério da Ciência e Tecnologia na pós-graduação em Comunicação Social coordenado pelo professor, Doutor em Comunicação Social, Antônio Fausto Neto, na pesquisa Processos Midiáticos e a Construção de Novas Religiosidades. Além de escritor e ensaísta, tem uma forte atuação como empreendedor. Contribuiu para a criação de diversos veículos de comunicação, entre rádio, tv, jornais, revistas e de portais na internet. Como pesquisador, segundo site do CNPq, atua na área das Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Jornalismo e Editoração / Especialidade: Jornalismo Especializado (Comunitário, Rural, Empresarial e Científico).
Possui diversos artigos publicados em sites especializados em comunicação social, alguns com repercussão nacional, tais como “Igreja, Mídia e Religiosidade” (http://www.coletiva.net/artigosDetalhe.php?idArtigo=1229), em que apresenta reflexão sobre os novos proprietários do jornal Correio do Povo; “Entre a ilusão e a decepção, um elogio ao bom senso” (http://www.coletiva.net/artigosDetalhe.php?idArtigo=1211), em que reflete sobre a tese da sociedade de decepção de Gilles Lipovetsky; e mais recentemente publicou o texto “Estranhamentos à prática da democracia” (http://www.mptbrasil.com.br/site/conteudo.php?pag=artigos&id=9), em que defende as alianças partidárias como valorização da virtude na política.
Tem sido sistematicamente vitorioso nas campanhas políticas: trabalhou na eleição de Marcos Rolim, na reeleição de Luis Fernando Schmidt, atuou junto a comunicação na campanha de Gilmar Rinaldi e de Leo Dahmer. Sempre quis publicar a produção silenciosa de Charles Scholl, pois além de meu irmão, Charles é a pessoa com quem gosto de discutir as tendências da comunicação. O Jornal Eco do Sinos deseja muito sucesso e felicidade para sua vida.
Sérgio Heráclito Scholl Heinz - Diretor do Jornal Eco do Sinos
Nenhum comentário:
Postar um comentário