terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Homenagem ao meu aniversário

Meu irmão, Sérgio Heráclito Scholl Heinz, colunista do Jornal Eco do Sinos fez uma homenagem pela passagem do meu aniversário. Resolvi por bem publicar seu texto neste espaço.

12/11/2008 - 19:06
Uma vida com foco na ciência da comunicação


Quiz fazer uma homenagem surpresa para meu irmão, Charles Scholl, e para isso digitei seu nome no Google. Eis então o que descobri:
No dia 1 de novembro, o diretor de comunicação da Prefeitura de Esteio, Charles Scholl, completou 37 anos. Acadêmico da Unisinos, foi bolsista do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), ligado ao Ministério da Ciência e Tecnologia na pós-graduação em Comunicação Social coordenado pelo professor, Doutor em Comunicação Social, Antônio Fausto Neto, na pesquisa Processos Midiáticos e a Construção de Novas Religiosidades. Além de escritor e ensaísta, tem uma forte atuação como empreendedor. Contribuiu para a criação de diversos veículos de comunicação, entre rádio, tv, jornais, revistas e de portais na internet. Como pesquisador, segundo site do CNPq, atua na área das Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Jornalismo e Editoração / Especialidade: Jornalismo Especializado (Comunitário, Rural, Empresarial e Científico).
Possui diversos artigos publicados em sites especializados em comunicação social, alguns com repercussão nacional, tais como “Igreja, Mídia e Religiosidade” (http://www.coletiva.net/artigosDetalhe.php?idArtigo=1229), em que apresenta reflexão sobre os novos proprietários do jornal Correio do Povo; “Entre a ilusão e a decepção, um elogio ao bom senso” (http://www.coletiva.net/artigosDetalhe.php?idArtigo=1211), em que reflete sobre a tese da sociedade de decepção de Gilles Lipovetsky; e mais recentemente publicou o texto “Estranhamentos à prática da democracia” (http://www.mptbrasil.com.br/site/conteudo.php?pag=artigos&id=9), em que defende as alianças partidárias como valorização da virtude na política.
Tem sido sistematicamente vitorioso nas campanhas políticas: trabalhou na eleição de Marcos Rolim, na reeleição de Luis Fernando Schmidt, atuou junto a comunicação na campanha de Gilmar Rinaldi e de Leo Dahmer. Sempre quis publicar a produção silenciosa de Charles Scholl, pois além de meu irmão, Charles é a pessoa com quem gosto de discutir as tendências da comunicação. O Jornal Eco do Sinos deseja muito sucesso e felicidade para sua vida.


Sérgio Heráclito Scholl Heinz - Diretor do Jornal Eco do Sinos

Nenhum comentário:

Postar um comentário